Vita


A parte final da conferência se focou no NGP, que agora é oficialmente Vita. O primeiro assunto foi a PlayStation Suite, para distribuição de jogos para celulares e tablets Android. E então o Vita entrou em cena com novas formas de jogar e interagir graças aos touchpads, câmeras e outros recursos. O portátil tem analógicos, tela OLED, sensores internos, possibilidade de realidade aumentada, conexão 3G e Wi-Fi.
O primeiro título para o Vita é Uncharted: Golden Abyss. Os gráficos, apesar de não estarem no mesmo nível do PS3, fizeram muito bonito para um portátil, com iluminação dinâmica e bons efeitos de água. Pode-se afirmar que são os melhores gráficos já vistos em um portátil, pelo menos por ora.
O jogador pode dar toques na tela para golpear um inimigo e também para superar obstáculos comuns em plataforma. Os sensores também servem para a movimentação do jogador, que pode deslizar o dedo sobre um trecho a ser percorrido. E os dois analógicos ainda preservam a jogabilidade clássica.
O segundo game mostrado foi Ruin, um RPG social de ação também compatível com PS3. Ruin tem tudo o que se espera de um jogo desse gênero: coletar recursos, classes e outros detalhes. Em alguns momentos, o game lembrou Diablo e Torchligh, porém com comandos diretos sobre o herói. Há modos competitivos para que outros jogadores se tornem rivais, tudo gerenciado pela PSN. A versão para PS3 será compatível com a portátil. Mesmo trocando de console, o jogador continua exatamente de onde parou.
Mod Nation Racers é um jogo de corrida feito especificamente para o Vita. O jogador constrói pistas com os dedos. Tudo é feito por meio de toques, inclusive o painel touch da parte de trás que serve para fazer elevações. Mais alguns toques na tela e a pista é completa com árvores. Em poucos segundos, o gamer corre na pista recém-criada, usando o analógico da direita para manobras aéreas.
Little Big Planet começou o modelo de criar e compartilhar, e o game continua a revolução no Vita. Toques na tela dão acesso a todos os recursos para criar e jogar, e os acelerômetros são usados como controles em partidas de corrida. Com o dedo o jogador desenha percursos, e as câmeras capturam cenas para uso imediato nos cenários.
Foi confirmada a versão para Vita de Street Fighter vs Tekken. Yoshinori Ono, da Capcom, anunciou que Cole, de Infamous, será um dos personagens. O próprio Ono jogou, e a apresentação foi bastante aplaudida. A versão para PS3 também está disponível.
Há mais de 80 títulos em desenvolvimento para o Vita. No vídeo exibido foi possível perceber Uncharted, WipEout, Little Big Planet, Deviants, Sinuca, ModNation Racers, Super Stardust Delta, Reality Fighters, Hot Shots Golf, todos disponíveis ainda este ano.
O Vita terá dois modelos, um Wi-Fi de US$ 250, e outro com Wi-Fi e 3G por trezentos dólares.

0 comentários:

Postar um comentário